29.4.13

Berlim e a boa gastronomia

Viver em Berlim é praticamente sinónimo de comer bem. Quando digo bem não me refiro a quantidade, mas a qualidade. Se isto fosse uma review, havia tanto para dizer! A gastronomia, por estes lados, tem sido uma das nossas descobertas favoritas. Há centenas de bons restaurantes espalhados pela cidade, todos decorados com um gosto incrível e uma cultura visual apreciável. É possível comer em sítios diferentes todos os dias, durante vários meses. Sem contar com o Currywurst e as salsichas, em três meses e meio, ainda não provámos comida típica de Berlim, porque ela não existe! Uma das belezas de Berlim é exactamente a forma como ela absorve as diferentes culturas que a compõem. Por todo o lado encontramos restaurantes italianos, vietnamitas, chineses, japoneses, espanhóis, franceses, turcos, e por aí fora. É incrível e delicioso.
Ontem, foi dia de {re-re}repetir o Vietnam Village {uma das nossas principais escolhas} e saborear tranquilamente o que lá se come de melhor. 
 
Vegetais em abundância, molhos de frutos exóticos, arroz thai no ponto, carnes bem cozinhadas, peixes tenros e um largo número de sabores que desconhecíamos. É uma das nossas eleições.  

Sem comentários:

Enviar um comentário