18.4.16

Graça na dor.

. . . . . . . . . . . .
Há um ano atrás, iniciava-se o maior pesadelo dos meus dias. Eu não sabia que monstro era este que eu enfrentava, nem imaginava o que Deus teria preparado para mim, mais à frente. Hoje, olhando para trás, mal acredito que o tempo se apressou desta forma, pois no meu coração não passou de uma dolorosa fracção de tempo. Tudo me permanece inacreditável. Absurdo.
A dor do divórcio é difícil de colocar em palavras exactas e nada explica a sua profundidade. Fica sempre algo por dizer e poucos a conseguirão entender verdadeiramente. Nas palavras de John Piper, é uma dor suja. Nos meus ombros, tem sido um fardo pesado de carregar mas, por muito que momentaneamente nos sintamos sós, é algo que Deus não nos deixa enfrentar sozinhos. Ele não tem largado a minha mão, mesmo quando a angústia aperta e eu só vejo escuridão. Na mágoa Ele tem-me guiado, no tropeço tem-me levantado e na esperança tem-me alimentado. O ano em que eu perdi o amor do homem que Deus me entregou, foi o ano em que Deus me deu a conhecer um novo amor. Tão diferente, tão maior. Cada caminhada espiritual é única e desenhada à nossa medida. Embora inúmeras vezes eu sinta que a provação que Deus me trouxe ultrapassa o tamanho das minhas forças, a Sua palavra é clara quando diz que não seremos tentados acima delas {1 Coríntios 10.13}. Há mistérios de Deus que entendo não compreender e quanto mais longa se torna a minha caminhada, mais pequena me sinto. Mais necessitada da Sua graça, da qual conscientemente dependo.
Nem sempre o meu testemunho consegue ser de invariável esperança, ou pelo menos tanto quando gostaria. Confrontando-me, diariamente, com a dor e a dúvida, percebo o quanto elas são tropeço. Deus tem uma obra tremenda e linda a fazer no coração daquele que se predispõe, submete e O procura em fidelidade. Neste meu coração molestado, há um longo trabalho pela frente, mas o meu desejo é de que a Sua glória seja manifestada nesta tremenda obra em mim e eu o posso vir a testemunhar vigorosamente e a plenos pulmões.
No combate diário, guardo a certeza de que os homens podem falhar mas o Senhor não nos abandona e nada sai fora do Seu comando. Até mesmo esta suja e áspera mancha do divórcio. A Sua graça é maior. MUITO MAIOR.
. . . . . . . . . . . .

8 comentários:

  1. Estamos contigo. Abraço, prima.

    ResponderEliminar
  2. Estamos contigo. Abraço, prima.

    ResponderEliminar
  3. Ester,tens estado nas minhas orações e continuarás,existem coisas nesta vida que provavelmente nunca iremos compreender mas Deus é muito bom e o seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza. Abraço muito apertadinho

    ResponderEliminar
  4. O Senhor sabe e cuida dos Seus filhos...abraço apertado!

    ResponderEliminar
  5. O Senhor sabe e cuida dos Seus filhos...abraço apertado!

    ResponderEliminar
  6. As tuas lágrimas nunca são solitárias. Deus não o permite. As tuas orações encontram eco nas nossas.

    ResponderEliminar
  7. Um abraço apertado e um beijinho no coração! Certa estou que o Senhor tem o melhor para ti.

    ResponderEliminar
  8. Querida Rute, Maria, Rita, tia Nice e Cila, estou extremamente grata pelas vossas palavras de conforto e encorajamento. Que Deus abençoe muito cada uma de vocês. :) Beijinho grande e grato! ***

    ResponderEliminar