14.8.12

Avó neta

Ela fazia coisas lindas e deliciosas! Pintava a óleo como ninguém, fazia bordados mimosos...enfim, era uma artista de mão cheia. Deus levou-a para junto de Si há alguns anos e nós vimo-la partir em sofrimento. É a minha avó do coração e com quem tenho inúmeras recordações bonitas e únicas. Era uma pessoa igual a ela própria, a Maria do Carmo. Olhos verdes água, corpo esguio, vestidos floridos de cortes simples pelos joelhos, mulher desenrascada e solitária, que fez a minha infância mais feliz! Está frequentemente no meu pensamento e, se não tivesse subido para junto de Deus, hoje seria minha vizinha. É incrível ver as voltas que a vida dá e testemunhar os planos do Senhor. Quem diria que viria viver para "tão perto".
Esta é uma das várias recordações que fiquei da minha avó e uma das mais especiais. Entrar na cozinha e ver esta toalha estendida em cima da mesa enche-me o coração de conforto e saudade.

Sem comentários:

Enviar um comentário