11.10.17

Contemplação


Há tanta coisa que Deus tem que aperfeiçoar em mim, até ao dia em que Ele voltar. E há algo que Ele, ao trazer-me a este mundo, fez nascer em mim e me entregou para eu fazer crescer. Algo que me é especial e me foi dado como se de um presente se tratasse: um carácter contemplativo. Para o bem e para o mal, este algo tem crescido comigo e é o que, tão largas vezes, me faz estremecer e me vence sem palavras. É por causa deste algo que sinto o que me rodeia com uma plena intensidade que, frequentemente, me faz perder o norte. Contemplar é uma conjunção entre os verbos olhar, considerar, meditar e absorver. Contemplar é ver não só com os olhos mas, sobretudo, com o coração. Para mim, é também uma fome e sede e uma qualquer coisa que, alimentando o meu imaginário, me esgota os sentidos e os insufla até à dormência. 

Senhor, preserva estes olhos para que possam, equilibradamente,
contemplar as obras das tuas mãos por todos os meus dias e prolonga-os
pela eternidade onde, na Tua presença, encontrarei descanso para o meu olhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário