24.4.14

Bye, gluten free diet.

Pequenos-almoços energéticos.
Sopa de beterraba com canónigos, tomate cherry e queijo.
Pudim de chocolate.
Canja de galinha.
Sopa de couves com tomate.
Cocktail de legumes.
Muffins de chocolate com farinha de amêndoa.
Chili.
Biscoitos de canela e noz moscada.
Pratos coloridos e frutados.
Puré de batata e beterraba.
Sopa de abacate e sementes de girassol.
Sopa de coentros com queijo creme.
Hambúrgueres caseiros.
Bolinhos de côco.
Batata assada com arroz e salada, para satisfazer as vontades. 
Sopa de batata doce, gengibre e salsa.
Caril de frango.
Tortilha de batata.
Gelado de baunilha com banana e caramelo caseiro.
Sopa de feijão verde.
E tantos outros pratos dos quais me despedi, há duas semanas atrás. Iniciei uma nova dieta ainda mais restrita e que me tem dado pano para mangas {não necessariamente no bom sentido}. Incrível é o facto de só darmos verdadeiro valor aquilo que nos chega ao prato, quando somos privados de tal. Há uma longa e penosa viagem pela frente, com dias cheios de entusiasmo e outros nem tanto. Desistir? Se-eu-gostava {!!}, mas não me posso dar a esse luxo. Dou por mim a desejar irremediavelmente aquilo em que não posso tocar. A desconfortável sensação de nunca estar saciada. E reeducar o cérebro {e estômago} sem desesperar? Está bem... Eis a dieta que está a mudar radicalmente a nossa vida e promete não parar: Specific Carbohydrate Diet. A ela ainda sou capaz de ter de retirar mais umas quantas coisas. Evitar o "alguém me tira deste filme" nunca foi tão complicado.

7 comentários:

  1. Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...
    Só desejo que seja um engano :(

    ResponderEliminar
  2. Era tão bom...:) Tia, eu já sonho cmg a comer o que não posso. Vê bem.

    ResponderEliminar
  3. oh bolas! : ( mas porquê esta dieta à qual não podes fugir?!
    em parte compreendo o que é querer comer algo e não poder, não só pelo facto de aqui não haver algo que em Portugal é mais fácil de encontrar, mas especialmente porque durante parte da gravidez nem conseguia comer... : /

    ResponderEliminar
  4. e acabei de almoçar à pouco, mas ver estas fotos, abriu-me novamente o apetite : P

    ResponderEliminar
  5. Bitas! :) Esta dieta deve-se ao facto de o meu organismo não estar a tolerar os amidos, açúcares, hidratos de carbono e lactose (para além do glúten). Ainda por confirmar, está a frutose (espero mesmo que esta não! não aguento sem fruta!). Por outras palavras, não posso comer nada para além de alimentos frescos (não processados), tais como carnes, peixes, legumes/vegetais, frutas e alguns frutos secos. Nothing else. Nada de arroz, batata, laticínios e por aí fora...

    Pois, eu estando grávida um dia, estou feita ao bife. Não há desejos para ngm. :)

    Ahahahah! :D Vai um bocadinho do nosso jantar mais logo? ;) **

    ResponderEliminar
  6. Obrigada prima Rute :)

    ResponderEliminar