1.4.12

Ciclos

Terminou hoje uma etapa importante na vida da nossa família. Desde o dia em que nasci, até hoje, sempre vi os meus pais à frente de um projecto o qual abraçámos com toda a dedicação e amor. Por ter crescido num ambiente tão característico, imaginar os meus pais fora deste projecto soa a algo que não faz sentido, como se eles e a APEC fossem um só. Deus chamou-os para novos projectos e levantou outros obreiros para este que fica para trás, com 30 anos dedicados. É quase uma vida e mudanças assim não são fáceis de assimilar. Vi-os envelhecer cansados mas felizes, à frente de uma organização que cresceu indescritivelmente, pela graça de Deus. Muitas foram as alegrias e muitas as tristezas ao longo dos anos, mas o que mais admiro neles é a consciência de que os homens podem destruir, mas Deus edifica algo ainda maior. Porque "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" {Salmo 127.1}. Apenas a Deus prestamos contas e a Ele devemos um verdadeiro comprometimento. Este distanciamento do que é mau e nos pode desgastar é um exercício tão necessário, quanto difícil. Pois o que realmente importa é glorificar a Deus em tudo, ainda que muitos se levantem para nos desmotivar, prejudicar e fragilizar.
Enquanto filha, sinto-me particularmente privilegiada por ter tirado proveito das oportunidades que esta obra me proporcionou e o crescimento que ela me permitiu ter. Sei que foi determinante e fez a diferença em quem hoje sou. Abençoada? Muito. Histórias e experiências? Imensas. Dois exemplos de vida, que me servem de referência? Completamente. Não há palavras para o que vi Deus fazer. E em mim também.

3 comentários:

  1. Esterzinha: Recordando eu embora a APEC antes dos teus pais, comungo com o que dizes em praticamente tudo. Ainda me parece espantoso que este ciclo se tenha fechado. Mas creio que Deus tem grandes planos para os teus pais. Oramos por eles.

    ResponderEliminar
  2. Tia Nice, a APEC da D.Violeta foi determinante e o início de uma longa jornada :) Os meus pais deram-lhe continuidade, mas só Deus sabia quanto tempo tinha planeado para eles. É bom perceber que se encerra este ciclo (por mais estranho que possa soar ainda) para começar um novo. :)

    Agradecemos mt as orações! Beijinho :)

    ResponderEliminar