5.1.12

Viver feliz

Em pouco mais de um ano, coleccionei uma fractura, duas entorses (nos dois pés) e uma ruptura de ligamentos, com cirurgias e fisioterapia pelo meio. Chega a ser anedótico porque, definitivamente, o meu ponto fraco devem ser os pés. Aprendi que é bem mais simples se levarmos as limitações com algum humor e disposição. Sempre fui uma pessoa independente e que gosta de se desenvencilhar sozinha, sem depender de outros. Dá-me um prazer enorme ir a todos os lados e mais alguns que me apetece e necessito, fazer as minhas voltinhas e apreciar as minhas caminhadas. São momentos que não me custa nada fazê-los sozinha, até me agrada muito. São momentos meus, em que dedico toda a atenção a observar o que me rodeia e a descobrir novos pormenores. 
De um momento para o outro as coisas mudaram e fui obrigada a passar muito tempo sem andar pelo meu pé. Recentemente, encontro-me lesionada nos dois pés mas sinto-me genuinamente feliz, porque sou capaz de andar, ainda que com dor. Lembro-me sempre que há quem não o possa fazer de todo. Sobretudo agora, que me mudei para uma cidade sobre a qual pouco conheço, cada caminhada é um verdadeiro entusiasmo.
Por mais absurdo que possa parecer, se pudesse voltar atrás não mudaria nada. Porquê? "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." {Romanos 8.28}

Sem comentários:

Enviar um comentário