17.1.12

Incertezas {2}:

Frequentemente, é possível encontrar {com todo o respeito} algum humor naquilo que Deus vai fazendo nas nossas vidas. Contudo, a característica que, nos últimos anos, mais tenho denotado é a sua excelente pedagogia. Não conheço melhor professor que, de forma paciente e amorosa, não se canse de nos ensinar as coisas da vida/fé, repetidamente. Sim, vez após vez! Este professor tem-me ensinado o valor das coisas e a necessidade de esperar Nele, descansando na Sua vontade para mim. Este post não tem nada de teológico, porém asseguro que há uma metodologia muito própria na forma como Deus nos ensina em diferentes áreas. Da minha experiência pessoal em relação a etapas importantes, grande parte das vezes sou obrigada a ouvir um não para de seguida ouvir um sim. Não deixa de ser interessante e até curioso que se num dia o amanhã nos é desconhecido, no outro recebemos as respostas de que precisávamos. Mas só mesmo depois de baixarmos os braços após um não e entregarmos o controlo das coisas a Deus. Como tudo pode mudar de uma manhã para a outra e passar de uma incerteza, para a segurança de uma resposta!
Diz o meu Salmo de eleição: "Como são insondáveis, ó Deus, os teus pensamentos." {Sl 139.17} Mesmo assim tendo a esquecer-me, quando chega a prática.     

Sem comentários:

Enviar um comentário