7.12.11

Descubra as diferenças

Da janela do meu quarto, já não vejo a ponte Vasco da Gama, nem o rio Tejo no horizonte. O sol já não me inunda o quarto aos fins de tarde. Em vez disso, há raios de sol a entrarem pelo vidro, todas as manhãs. A paisagem é um descampado verde, com escolas lá ao fundo. Posso já não ter a azáfama de carros lá em baixo, mas tenho a tranquilidade do verde que toca no azul do céu. Para compor o cenário, dia após dia, tenho gatos a visitarem-me, olhando intrigados para quem está do lado de dentro, sobretudo um, cujo itinerário obrigatório é o fresco da relva, em frente à minha janela. Quando não são os gatos a saltitarem nervosos à caça do que se mexe, são os cães a cheirarem e rebolarem pela relva fresca. Se isto não me entretém nas horas de estudo, então não sei! 

Sem comentários:

Enviar um comentário