9.5.11

É oficial:

Vou viver para Coimbra. Aliás, regressar, uma vez que lá nasci e passei muitos Verões em família. Vai ser a mudança da minha vida (pelo menos para já, não sabendo o que o futuro me traz). Será, igualmente, a decisão que mais vai mexer comigo, pois em Lisboa ficam doces hábitos, lugares bonitos, amigos, igreja e família. Vai ser quase tudo novo para mim, mas o amor tem destas coisas...e Deus também. Apesar de não ser a minha vontade, sinto-me em paz com a ideia de formar uma família numa cidade que até tem revelado ter muito para oferecer. O P sabe o quanto isto me vai custar e tem-me ajudado a descobrir as pequenas maravilhas de Coimbra, à beira-rio plantada. 
E porque é importante focar no essencial, as importantes lições que retiro deste novo dado na minha vida, são:
1. Os planos de Deus são bem mais altos que os nossos.
2. Estarmos dispostos a mudar simplifica o processo.
3. Amar alguém exige adaptação e capacidade de abdicar.

21 comentários:

  1. raquel, mudem-se para lá outra vez!! :)
    assim, a mim até me custa menos ;P

    ResponderEliminar
  2. sabes uma coisa Ester?
    gosto muito do vosso percurso. o P. eu não conheço e a ti foram poucas as ocasiões juntas, mas deixa-me dizer-te que como irmã na fé, me alegro com a vossa alegria! força no Senhor sempre! ;)

    ResponderEliminar
  3. bitas :)

    obgda pelas tuas palavras e pela apreciação que tens demonstrado em vários momentos. ♥
    tb tenho apreciado o que vou conhecendo acerca de vcs. tenho-vos como pessoas genuínas! :)

    Deus te/vos abençoe muito e oro para que ele vos cuide de forma mt bonita ;)

    ResponderEliminar
  4. E eu estou muito feliz com isto! Perdoa-me a parcialidade!

    ResponderEliminar
  5. ahahahah! exacto :D estás completamente perdoada :P

    ResponderEliminar
  6. Ester,Coimbra fica a 45 minutos de bus de Tondela ou seja de carro é coisa para demorar meia hora!Cheira-me que vamos ter tardes bem passadas no alto da serra do caramulo a comer os bolos fofos da minha mãe e a fotografar as árvores do meu jardim! :D (isto não invalida a enorme falta que me vais fazer em Lisboa).Mas,fico muito feliz por ti,claro! <3

    ResponderEliminar
  7. ohh rita...agr aqueceste-me o coração, a sério! até me deu vontade de ir a amanhã a correr para a serra, num dia bem passado :)

    mas o que fica em lisboa......;)

    mt mt obgda rita! ♥

    ResponderEliminar
  8. Às vezes não entendemos bem as mudanças nas nossas vidas pois estamos a vê-las pelo lado da emoção e do coração, mas Ele sabe o porque de todas as coisas, e mais tarde acabamos por entender e aceitar.
    Por isso é deixar-te levar e com a ajuda do teu amor tudo vai ser mais fácil, e Lisboa fica a apenas a pouco mais de 1 hora de caminho.
    Muitas Felicidades e que sejas muito feliz em qualquer parte do mundo !!!

    ResponderEliminar
  9. É isso mesmo Lúcia!
    Obgda pelas tuas palavras :)

    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Hoje em dia já não se escolhe uma cidade para viver para sempre. Quem sabe o que o futuro nos reserva? ;)

    ResponderEliminar
  11. pois, tens razão sim!
    aliás, tu que o digas, não é? :)

    ResponderEliminar
  12. Ah, caso vos interesse:

    Tenho um amigo de infância, daqueles do ♥, que mora em Coimbra numa casa de sonho, mas vai trabalhar para Londres e por isso precisa de arrendar. Tem ginário, piscina interior e exterior, sauna e banho turco, é um T1 mas espaçoso, com vista por 500€/mês. Se vos interessar, digam. *

    ResponderEliminar
  13. uau!! :D
    bom infelizmente, por esse preço, precisamos de uma coisinha maior. se fosse t2 já era perfeito! :)
    mas vou falar com o pedro!

    obgda raquel!
    (já agr em que zona é?)

    ResponderEliminar
  14. Podes espreitar aqui:

    http://aeiou.bpiexpressoimobiliario.pt/Apartamento/T1/Coimbra/Santo-Antonio-dos-Olivais/a4082151

    ResponderEliminar
  15. obgda raquel :D
    por acaso é bem fixe! a parte da piscina ent...:P

    ResponderEliminar
  16. Pois é. A área é superior à de muitos T2 e o dono é das melhores pessoas que conheço no planeta, por isso é que divulguei. *

    ResponderEliminar
  17. 1 - este blog está bué giro.
    2 - coimbra ♥
    3 - vocês vão ser mesmo felizes.
    4 - venham os jantares em lisboa :)

    ResponderEliminar
  18. ahahah! :D
    ♥ mt obgda becas!

    o nosso desejo é esse mesmo.
    e venham os jantares em lx ou coimbra (em nossa casa)!!

    ResponderEliminar
  19. obrigado a todas pelo carinho que demonstram por este assunto...que sendo delicado, é muito bem tratado pelas vossas palavras :)

    um obrigado especial à Raquel pela preocupação! :)

    e Rebeca...nós somos mesmo felizes. e os jantares all over tugaland são uma certeza.

    ResponderEliminar