18.4.11

Escrever e publicar

Desde miúda que tenho o hábito e gosto em escrever. A imaginação sempre povoou este cérebro e a forma de o apaziguar era deitar tudo no papel. Escrevi imensas histórias e textos soltos, alguns dos quais guardo, outros que com os anos se perderam. Confesso que tenho perdido este hábito, porque (com muita pena minha) o tempo não me chega para tudo o que quero e gosto de fazer, mas as ideias continuam a abundar, sobretudo para histórias infantis.
Esta história, escrevi-a quando andava no 12º ano, a pedido da minha professora de filosofia e de teatro. A história foi encenada por mim e pelos meus colegas do grupo de teatro. Correu bem e aparentemente foi um sucesso, pois no fim da noite vieram-me pedir o guião.
Com os anos e algumas mudanças, perdi a história e recentemente decidi reescrevê-la. No fundo não se perdeu nada, pois tinha-a todinha na cabeça e ainda pude aperfeiçoá-la mais, atribuindo-lhe alguns conceitos cristãos. Rapidamente surgiu a ideia de publicar em livro, com o intuito de ser um contributo para o meio cristão.
A minha queria ilustradora, a Ana Rita, com todo o seu jeitinho tem estado a dar vida às minhas palavras. Está a ficar lindo! As primeiras páginas já estão e há mais a cozinhar! Se já gostava das ilustrações dela, depois de receber isto na minha caixa de email.... Só quero vê-lo, daqui a uns tempos, em papel, nas minhas mãos, com aquele cheirinho a tinta. 

2 comentários: