6.4.11

Atchim!

Depois de meses com constipações contínuas, um pingo no nariz fácil, espirros sucessivos, dificuldades em respirar à noite, etc., etc., o meu médico de família diagnosticou-me uma rinite alérgica. Fiquei surpreendida! Eu era o tipo de pessoa que me constipava uma vez por ano e tinha uma saúde respiratória fantástica, não imaginava que viria a ter problemas deste género. 
Percebi que estes problemas podem surgir com facilidade, por exemplo, quando se trabalha em sítios com o ar condicionado constantemente ligado ou mesmo quando se sofre bruscas diferenças de temperaturas: é o caso! Não é insuportável e nem sequer é demasiado incómodo. So far so good, mas terei que me habituar aquele desconforto das constipações frequentes e todo o resto. Bom, todos os problemas de saúde fossem como este!
O que sei é que o ano de 2010/2011 me obrigou a lidar com algumas limitações físicas, em diferentes campos. O que é que isso pode trazer de bom? Muita coisa, quanto mais não seja a agradecer pela saúde que temos e a orar por mais.

3 comentários:

  1. Cara Ester,

    Rinite alérgica é do caneco!! Eu também sou uma mariquinhas, é verdade, mas por exemplo hoje estou que não posso. É que isto não avisa. Estás muito bem e no minuto logo a seguir és espirros por todo o lado. Então se tiveres sinusite...bem. lol Prepara-te é para as Primaveras que aí vêm. Pelo menos a mim não me fazem nada bem.

    As melhoras**

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho, tudo. E quando tomo os anti-histamínicos durmo 16h e passo o dia a cair para o lado, nem consigo concentrar-me e sou um perigo na estrada. Lado positivo: é impossível não repararmos na chegada da Primavera! ;)

    Ester, e de resto como estás? Melhor? Beijinhos e uma boa recuperação total. **

    ResponderEliminar
  3. Selma, por acaso...em miúda cheguei a ter sinusite, mas passou! há dias tive alguns sintomas e já julgava que ela tinha voltado mas não, desapareceu. pelos vistos tem dias, lol!

    Raquel, felizmente ainda não passei por isso e tenho-me aguentado bem com os anti-alérgicos que o médico me receitou (até já estão a acabar).
    mas sim, somos umas Springalert! :D

    ResponderEliminar