14.1.11

Verbo costurar

Há uns anos, quando ainda vivia no Alentejo, em casa dos meus pais, havia tempo e instrumentos para eu costurar conforme a minha imaginação. Desde roupa, almofadas, malas, etc., etc., criava o que me dava na telha. Desenhava rascunhos dos modelos que me vinham à cabeça, escolhia os tecidos, dentre a farta colecção da minha mãe e punha mãos à obra. 
Nos últimos meses, as saudades de costurar andam a crescer, manhã após manhã. Eis o meu problema: a linda máquina de costura, que é da minha mãe (pode ser que venha a ser minha!) vive a uns 85 km de mim. Resultado...tenho um caixote enorme com tecidos a aguardar os meus cuidados. Tento consolar-me com a certeza que um dia, quando arranjar a minha casa, terei um pretexto para me lançar a tanto tecido e encher a minha casa de coisas bonitas, como estas.

{Vou continuar a cultivar a paciência}

Sem comentários:

Enviar um comentário