29.12.12

28.12.12

O nosso álbum de casamento

Não me canso de o desfolhar e segurar nas minhas mãos. É simples e delicado, mesmo como eu gosto. Foi resultado de uma parceria entre a Selma e a Débora. Resultou tão bem! Uma delícia.

26.12.12

Bonitos e especiais

Assim foram os últimos dias. A família alargou por todos os lados e Deus tem sido fiel. Só houve motivos para sorrir e agradecer. O próximo Natal não sabemos como será, mas este foi mais um que o Senhor nos concedeu.

5

Aquela sensação de que a família ficou mais completa e que o Natal passou a ser ainda mais feliz.

24.12.12

Natal com alegria

Celtic Woman

Hark how the bells,
Sweet silver bells,
All seem to say,
Throw cares away

Christmas is here,
Bringing good cheer,
To young and old,
Meek and the bold,

Oh how they pound,
Raising the sound,
O'er hill and dale,
Telling their tale,

Gaily they ring
While people sing
Songs of good cheer,
Christmas is here,

Merry, merry, merry, merry Christmas,
Merry, merry, merry, merry Christmas,
On on they send ,
On without end,
Their joyful tone to every home
Dong Ding dong ding, dong Bong

21.12.12

Profecia Maia

Para quem não se deu ao trabalho de, historicamente, compreender a origem de tanta inquietação, sugiro os seguintes documentários da National Geographic. Aprende-se algo mais.
Mas mais importante do que os factos, é a certeza que Cristo nos deixou: "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem." {Mateus 24.36-37}. Isto significa, de forma muito clara, que não será possível determinar o quando, nem construir profecias em torno de algo que nos é oculto. "Não andeis ansiosos por coisa alguma (...)" {Filipenses 4.6}.

20.12.12

A Ti

{Gungor}


Every breath
Every moment life beats in my chest
Springs up from your hand
Creation resounds
With every color and every sound
Your love is calling

I will love you with all of my heart
I will love you with all of my mind
I’ll love you with all of my strength
Love you with everything

Every breath every moment life beats in my chest
Let my life praise you

I will love you with all of my heart
I will love you with all of my mind
I’ll love you with all of my strength
Love you with everything
[repeat]

Here I am Lord
All I am Lord
Here I am Lord
I am yours

19.12.12

Para ele

Há semanas, pus-me a fazer-lhe uma t-shirt, para quando ele regressa-se de viagem. Adquiri daquelas folhas A4 de papel próprio para impressão a quente em tecido. O resultado ficou óptimo, até ao momento que foi à máquina de lavar. A película estalou toda e eu desiludida com o dinheiro que gastei. 
Em miúda, a minha mãe fazia-nos t-shirts com a mesma técnica, mas por algum motivo o material tinha outra durabilidade.
Agora, restam-me uma série de folhas que me recuso a utilizar para o mesmo fim, sabendo de antemão que será um desperdício, sobretudo de tecido. Experiências!

Dias escorregadios.

...

17.12.12

Natais alternativos

Este ano, dadas as circunstâncias, a nossa casa está pouco decorada e a quadra natalícia têm-se vivido com menos conforto. O único apontamento existente {do qual eu não seria capaz de abdicar}, é a nossa mini árvore de natal. 
Esta é uma época muito especial e importante para mim, em primeiro lugar pelo seu significado, em segundo pelas bonitas memórias que tenho. É um mês em que nos sabe bem chegar a casa e sentir o cheira a velas, a especiarias, a bolinhos acabados de sair do forno, ver a árvore de natal com as suas cores a colorir as paredes, a música pelo ar...e um variado número de detalhezinhos que se enraizaram e que nos deliciam. Este é o nosso primeiro e tem sido uma aventura. A casa não tem anjos, pinhas secas, versículos, nem outros itens decorativos espalhados. Aqui o que está a dar é caixotes empilhados, sacos pelo chão, roupa amontoada e papéis de jornal aqui e ali. Mas o que é realmente bom, é sentir que mesmo vivendo um Natal mais alternativo, a alegria não se altera e o entusiasmo permanece o mesmo. Jesus estaria prestes a nascer e a personificar um imenso milagre de amor. É com este pensamento que acordo todas as manhãs e com o qual me preencho ao longo do dia.

13.12.12

Belim

Exactamente daqui a um mês, estaremos de partida. Por cá ficam a família, os amigos e as muitas memórias de mais de duas décadas. Só o Senhor sabe o que tem reservado para nós e durante quanto tempo, mas estamos de corações abertos à Sua vontade.
Em Berlim aguardam-nos novos desafios, novas aventuras e descobertas. Um recomeço a dois, onde só nos temos um ao outro e a Ele. Já ultrapassámos a fase dos receios e, de momento, estamos prontos para este passo. Deus tem feito coisas fantásticas na nova vida e está a conceder-nos oportunidades únicas, ainda que longe daqueles que mais amamos. O exercício é o de desapego, o máximo quanto possível, para que tudo seja menos difícil.

Até já querido sol, venha a neve abundante e as casas quentinhas.
Agora a paleta de cores será outra...!

Lucas 1.37-38

"Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela."

12.12.12

Merry Christmas






Este ano, já como família, decidimos fazer postais de natal para distribuir pela família mais próxima, acompanhado de outros mimos mais personalizados. Fiz uma selecção de fotografias e converti em postal, de forma simples mas carinhosa, para aqueles que nos são especiais e importantes. É o nosso primeiro natal juntos, o que significa que é altura de criar hábitos só nossos, aqui e ali. Deus sabia o que fazia quando criou a família e, nestas últimas semanas, isso tem feito cada vez mais sentido para nós. Queremos viver cada pedacinho que Deus nos proporciona. 

Confort food ♥

O que nós gostamos disto!!
{pastéis folhados de queijo fresco com arroz de milho e rúcula}


Melhor remédio para o frio

Ir bebendo canecas de chá bem quente ao longo do dia. 
Por aqui, o frio é tanto que esta é a única forma de sentirmos algum conforto.

7.12.12

Apanha da azeitona

Na família do meu marido, todos os anos os homens se juntam para irem apanhar as melhores azeitonas galegas que conheço. O resultado é garantidamente um azeite do mais virgem que podem imaginar, com uma acidez perfeita. Cá em casa só se consome deste e nem queremos outro!
 E o frio que estava?! 
Nem vale a pena dizer porque quero esquecer a quase hipotermia!

6.12.12

The Screwtape Letters

"One of our great allies at present is the Church itself
{Screwtape, servo de Satanás}
Este é um dos livros do C. S. Louis que aqui tinha guardado há imenso tempo, à espera de o poder ler. Aborda uma realidade incrível e por vezes chocante, pelo facto de, como cristãos, ignorarmos e substimarmos a impressionante capacidade de acção de Satanás. O detalhe, a manipulação, a fantástica necessidade de nos deixarmos transformar por Cristo e aproximarmo-nos cada dia mais da Sua imagem. Esta é uma obra necessária!

5.12.12

Fotogamia ♥


O meu querido Fotogamia, que nasceu a 1 de Maio de 2009, abandonou a sua versão em blogue e lançou-se noutros formatos. Por agora, a página já se encontra no Facebook. Para breve, o website que está demorado mas quase pronto, assim que o tempo permita.
Há imensas fotos para postar, novidades bonitas e uma enorme vontade de continuar a fazer crescer este amor que me preenche os dias.

Exactamente...

Cá em casa, temos passado os dias assim. Só as tiramos quando precisamos das mãos mais desimpedidas. E pensar que há quem nem uma casa fria possa ter, em dias tão gelados. Sobretudo quando chega a melhor {para quem goza do conforto} parte do dia: a noite. A semana passada colocámos a nosso estrado eléctrico. Se houvesse descrição possível e exacta para o bom que é deitarmo-nos numa cama tão quentinha... Nisto e muito mais, sou-Lhe continuamente grata. Por isso, no que não se poder evitar, é agasalharmo-nos até à ponta dos cabelos.

4.12.12

Por aqui...


3.12.12

Make a wish

Para amanhã, era um dia inteirinho assim.
Com o sol tímido de Inverno, árvores altas, Ele, ele e a minha Nikon.