28.4.11

26.4.11

Porque há hábitos...

...que não têm preço.

23.4.11

Crochet

Ando com vontade de me por a trabalhar nesta lã, mas preciso de tempo e que a minha mãe me ensine este padrão. Mesmo liso, acho que vai dar um xaile bem quente, bonito...e grande! Os novelos são enormes e mesmo à americana. Estão ali parados a olhar para mim e a dar-me uma valente comichão nas mãos...!

Da Páscoa


Importa perceber o sacrifício e o que dele resultou. Não só nestes dias em que se celebra a morte e ressurreição, mas sempre pois foi um acto intemporal que revelou o muito amor do Criador pela sua criação. Somos pequenos, dependentes, incapazes, mas compreender este amor pode mudar-nos.
O meu desafio este ano é, à luz do grande sacrifício que Ele levou a termo, tomar consciência de que todos os meus pequenos "sacrifícios" são nada.

"Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado. E encontraram a pedra removida do sepulcro; mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus. (...) Porque buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou.
Lucas 24.1-3, 5 e 6

20.4.11

Prognóstico

Vêm aí uns dias bonitos! 
...e não estou a falar de meteorologia...
       

Com esta história toda...

...ando com umas saudades imensas de fotografar e de lavar estes olhos em cor. 
Querido pé, fica bom depressa, sim?

18.4.11

Escrever e publicar

Desde miúda que tenho o hábito e gosto em escrever. A imaginação sempre povoou este cérebro e a forma de o apaziguar era deitar tudo no papel. Escrevi imensas histórias e textos soltos, alguns dos quais guardo, outros que com os anos se perderam. Confesso que tenho perdido este hábito, porque (com muita pena minha) o tempo não me chega para tudo o que quero e gosto de fazer, mas as ideias continuam a abundar, sobretudo para histórias infantis.
Esta história, escrevi-a quando andava no 12º ano, a pedido da minha professora de filosofia e de teatro. A história foi encenada por mim e pelos meus colegas do grupo de teatro. Correu bem e aparentemente foi um sucesso, pois no fim da noite vieram-me pedir o guião.
Com os anos e algumas mudanças, perdi a história e recentemente decidi reescrevê-la. No fundo não se perdeu nada, pois tinha-a todinha na cabeça e ainda pude aperfeiçoá-la mais, atribuindo-lhe alguns conceitos cristãos. Rapidamente surgiu a ideia de publicar em livro, com o intuito de ser um contributo para o meio cristão.
A minha queria ilustradora, a Ana Rita, com todo o seu jeitinho tem estado a dar vida às minhas palavras. Está a ficar lindo! As primeiras páginas já estão e há mais a cozinhar! Se já gostava das ilustrações dela, depois de receber isto na minha caixa de email.... Só quero vê-lo, daqui a uns tempos, em papel, nas minhas mãos, com aquele cheirinho a tinta. 

Apresento-vos...

...os únicos chocolates (para além do preto) que eu sou capaz de comer em tablete. Este de ananás, o de morango e sobretudo o de laranja! Gosto deles deles miúda. É que para além de serem pequenos e não enjoarem facilmente, sabem a fruta. Eu explico: eu o chocolate não temos uma relação fácil.

14.4.11

Da aprendizagem

Em 25 anos, sim, já tive de abdicar de algumas coisas (pequenas e insignificantes, na verdade). No entanto, apercebo-me que, pela primeira vez, preparo-me para abdicar realmente de algo, compreendendo o que isso implica de facto. Consola-me é saber que, quando é o melhor, Deus também trabalha nos nossos corações e molda-nos (se deixarmos).

11.4.11

Não há que saber

Eu - Sim, há três variáveis possíveis.
Ele - Sabes qual é a constante?
Eu - Nós e Deus.

Matemática da vida

Tem-me ocorrido por inúmeras vezes, nos últimos tempos: e se o meu futuro não passar por Lisboa? (tremo) 

Chicane

Eles são um dos meus grupos musicais de eleição. É daqueles sons que me deixam leve que nem uma pluma, em qualquer uma das quatro estações. Mas quando chega a Primavera e o Verão, a música deles só me sugere longas estradas mergulhadas em sol, praias desertas ou pinhais frescos. Recomendadíssimo!

Ambiente de trabalho

Gosto de desktops assim: arrumadinhos e limpinhos. E tempo para, no dia a dia, não deixar a confusão instaurar-se? Só custa no início, sobretudo para mim, que tenho a mania de querer tudo à mão (no ambiente de trabalho). É que trabalhando mais ao computador, a arrumação torna-se absolutamente necessária, especialmente quando não se consegue trabalhar no caos!
{fotografia da Selma}

6.4.11

By the way

A Primavera está-me a passar ao lado. 
Imperdoável!
    

Atchim!

Depois de meses com constipações contínuas, um pingo no nariz fácil, espirros sucessivos, dificuldades em respirar à noite, etc., etc., o meu médico de família diagnosticou-me uma rinite alérgica. Fiquei surpreendida! Eu era o tipo de pessoa que me constipava uma vez por ano e tinha uma saúde respiratória fantástica, não imaginava que viria a ter problemas deste género. 
Percebi que estes problemas podem surgir com facilidade, por exemplo, quando se trabalha em sítios com o ar condicionado constantemente ligado ou mesmo quando se sofre bruscas diferenças de temperaturas: é o caso! Não é insuportável e nem sequer é demasiado incómodo. So far so good, mas terei que me habituar aquele desconforto das constipações frequentes e todo o resto. Bom, todos os problemas de saúde fossem como este!
O que sei é que o ano de 2010/2011 me obrigou a lidar com algumas limitações físicas, em diferentes campos. O que é que isso pode trazer de bom? Muita coisa, quanto mais não seja a agradecer pela saúde que temos e a orar por mais.

5.4.11

Informo:

Tenho saudades da minha Lisboa!

Filtros para fotografar

Uma amiga de quem gosto muito e que conhece o meu amor à fotografia, mostrou-me isto! Escusado será dizer que fiquei encantada. Contudo, intrigaram-me os exemplos de resultados obtidos, mediante a utilização da técnica. Vou investigar, porque delirei com a ideia!

2.4.11

Velhos hábitos

Em arrumações no meu antigo quarto, na casa dos meus pais, encontrei um quadro de ponto de cruz já iniciado, cujo padrão é uma menina muito semelhante a esta, das famosas ilutrações Precious Moments {tem uma história linda}. Há anos que não pego em nada de ponto de cruz, mas descobri que ainda tenho a prática toda, como se nunca tivesse deixado de fazer. Está decidido: vou acabá-lo, mesmo que me dê muito trabalhinho e leve tempo. É que o padrão é mesmo parecido com uma menina que eu conheço!

Elmueble

Em miúda/adolescente descobri esta maravilha de revista. É das minhas favoritas, no que toca a decoração de interiores. Não a consigo desfolhar à pressa, pois seria um desperdício. Preciso de sonhar pelo menos cinco minutos em cada página. É-me inevitável!